top of page

Ações de combate ao feminicídio: dados acendem um alerta sobre a realidade nacional



A vereadora Rochelle Gutierrez (PP) divulgou recentemente, em suas redes sociais, algumas de suas principais ações no combate ao feminicídio em Uberaba. Os dados sobre violência contra a mulher, e de assassinatos, foram apresentados em uma matéria do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, apresentando os “órfãos do feminicídio”, que são aquelas pessoas que se tornam órfãs das vítimas. Segundo o levantamento, só em 2021 foram 2.300 pessoas.


De todo o seu trabalho, a parlamentar destacou a instituição da lei do sinal vermelho - de combate à violência contra a mulher -, a criação do Plano Municipal de Política para Mulheres e também a criação do Agosto Lilás, o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.


Além disso, também foi solicitado, ao Poder Executivo, o planejamento orçamentário para atender as campanhas temáticas de políticas para as mulheres e a inclusão, no currículo escolar, de aulas relacionadas à prevenção da violência contra a mulher.


A vereadora destaca que o combate a esse tipo de violência deve ser uma luta de todos, e que é urgente refletir sobre esses dados alarmantes, trabalhando ações que buscam reduzir os índices citados.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page