top of page

Após cobrança de vereadora, dinheiro para mamografias vai para a conta do hospital


Em Sessão Plenária realizada no dia 02 de maio, a vereadora Rochelle Gutierrez (PP) divulgou um contador com os dias de atraso no repasse da emenda de mamografias em Uberaba. Foi cobrada, do Poder Executivo, a destinação dos R$ 100 mil para a realização de mamografias em Uberaba. O recurso foi destinado, a pedido da vereadora, através de emenda do Deputado Federal Franco Cartafina (PP).


O contador já se iniciou com 298 dias de atraso, isso porque, em sua fala, Rochelle destaca que o dinheiro já está na conta da Prefeitura desde o dia 08 de julho de 2021. A parlamentar também destacou que, se fosse seguido o cronograma, os exames seriam realizados a partir do mês de outubro, com previsão de 300 por mês, finalizando todos os 1800 atendimentos previstos em março deste ano. Até a data da sessão, nenhum exame havia sido realizado com o recurso, e a fila de espera era de aproximadamente três mil mulheres.


Após a cobrança, a parlamentar recebeu a informação, através da imprensa da cidade, de que o repasse já seria feito ao hospital Mário Palmério, local onde serão realizados os exames. A vereadora comemorou o acordo e destacou que, apesar da falta de diálogo com a Prefeitura, vai continuar fazendo seu trabalho como vereadora, de "cobrar e fiscalizar para que a vida do uberabense seja cada vez melhor".

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page