top of page

Câmara entrega certificados para alunos representantes da etapa regional do Parlamento Jovem


A Câmara Municipal de Uberaba realizou, nesta terça-feira (22), a entrega dos certificados dos alunos que participaram da etapa regional do Parlamento Jovem Minas. A vereadora Rochelle Gutierrez, coordenadora do projeto em Uberaba, destacou a força e o preparo dos jovens durante todo o processo, que teve início em março deste ano.


Foram cerca de 30 alunos de escolas públicas e particulares participantes da edição de 2023, que debateram propostas sobre o tema "Jovem e o Mercado de Trabalho".


A entrega dos certificados foi realizada durante a sessão plenária, e contou com a participação da também coordenadora do projeto, a vereadora Luciene Fachinelli, o presidente da Câmara, vereador Fernando Mendes, além dos demais vereadores presentes na sessão que participaram do ato solene.


Foram sete alunos eleitos para representar Uberaba na etapa regional, que aconteceu no dia 10 de agosto na cidade de Conceição das Alagoas. Participaram da cerimônia, e desta etapa, os alunos Eduardo Cardoso Costa, Erick Alves Meirelles, Felype Kauan de Freitas, Geovanna do Nascimento Rezende, Laysa dos Santos Costa, Rafael Souza Lopes e Sarah Caetano Silva.


Agora, está programada a realização da etapa estadual do Parlamento Jovem Minas, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Como representante da cidade de Uberaba, foi eleito o aluno Erick Alves Meirelles, que fará a defesa das propostas e debaterá sobre o tema com alunos de outros 151 municípios mineiros.


O Parlamento Jovem tem como objetivo oportunizar a vivência de uma experiência enriquecedora, aprendendo sobre o funcionamento do sistema político, debatendo temas relevantes para a sociedade e contribuindo com ideias para o desenvolvimento da nossa comunidade. Na cidade de Uberaba, o projeto retornou às atividades, através de uma solicitação da vereadora Rochelle, após quatro anos suspenso.



30 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page