top of page

Dia nacional da adoção: Rochelle leva a pauta para a Câmara Municipal de Uberaba


Comemorado no dia 25 de maio, o Dia Nacional da Adoção tem um significado especial para a vereadora Rochelle Gutierrez (PP). De acordo com a parlamentar, ela e o marido, Renato Ortega, estão na fila do processo de adoção, apenas aguardando a chegada do filho ou da filha. Além de participar da corrida da adoção no dia 22 de maio, organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção de Uberaba (GRAAU), Rochelle discursou emocionada durante a Sessão Plenária na data comemorativa.


A parlamentar destacou que a adoção é um ato de amor, e pode ser entendida como uma gestação diferente, onde os pais aguardam ansiosos por uma ligação, que pode chegar a qualquer momento com a notícia da chegada do filho ou filha. Rochelle contou que foram anos de preparo até chegar nesta etapa, passando pela entrega de documentos, cursos de capacitação e algumas outras etapas previstas em Lei.


Em seu discurso, emocionada, Rochelle destacou uma frase do GRAAU que define o processo de adoção para todas as famílias: "Um novo destino para uma vida, uma nova vida para uma família"


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page