top of page

Plenária Municipal do Parlamento Jovem acontece nesta quinta (29) em Uberaba


A plenária municipal do Parlamento Jovem Minas acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Uberaba. O debate é resultado de uma série de oficinas em que os jovens, alunos de escolas públicas e particulares do município, apresentaram propostas relacionadas ao tema "jovem e mercado de trabalho".


Após a conclusão desta etapa, os alunos devem finalizar um material com propostas que serão levadas para apreciação na etapa regional, que este ano acontece no mês de agosto na cidade de Conceição das Alagoas. Em seguida, os alunos serão selecionados para a etapa estadual, que acontece em outubro na capital mineira, Belo Horizonte.


À frente do projeto em Uberaba, a vereadora Rochelle Gutierrez convida todo o público para participar deste momento. O Parlamento Jovem já formou, em Uberaba, mais de 300 lideranças de escolas públicas e particulares. A parlamentar atua no projeto desde 2013, quando assumiu como coordenadora.


Após uma pausa de quatro anos, e depois de uma série de reivindicações da vereadora, ele retorna ao município em 2023 oferecendo, aos jovens, oficinas de capacitação que se iniciaram no mês de março.


Em defesa da educação cidadã, o Parlamento Jovem Minas é um projeto que acontece em parceria com as Câmaras Municipais, a ALMG e a PUC Minas, formando estudantes do ensino médio para que possam conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. A plenária também será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Uberaba.




6 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page