top of page

Rochelle convida coordenadora de políticas LGBTQIA+ para apresentar planejamento e ações realizadas



A vereadora Rochelle Gutierrez (PP) convidou a coordenadora de políticas públicas LGBTQIAP+, Lucimira Reis, para explicar, à Câmara Municipal de Uberaba, o plano de trabalho da pasta proposto para o município. A parlamentar destacou que essa explicação é essencial para a cidade, inclusive no mês de junho, em que se comemora o mês do orgulho LGBTQIAP+.


Na oportunidade, Rochelle destacou que, ao solicitar a audiência pública no ano passado, em outubro, ficou muito preocupada com a falta de informações relativas ao trabalho da coordenadoria em Uberaba, que mudou sua gestão após este período. Agora, a parlamentar destacou o trabalho de Lucimira e reforçou que o seu mandato está sempre atuando para o fortalecimento deste trabalho em conjunto. Através de emenda à Lei Orçamentária Anual, a vereadora destinou mais de R$ 100 mil para políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+.


Lucimira apresentou o plano de trabalho e as ações realizadas pela coordenadoria. Dentre os trabalhos que já estão sendo realizados, a coordenadora destacou o mapeamento do público LGBTQIA+ na cidade, a retificação do nome para pessoas trans, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o apoio da segurança pública, a implantação da Casa de Passagem Trans, a organização da semana do orgulho e parada LGBTQIA+ e o trabalho na penitenciária com o público LGBTQIA+.


Esteve presente também a Stella Nathane Alves Silva, que é coordenadora-titular da Aliança Nacional LGBTQIA+. Em sua fala, Stella destacou relatos pessoais sobre a sua vivência e a importância do cuidado com a saúde mental desse público.


Rochelle reforçou a importância das duas convidadas nessa apresentação e colocou o seu mandato à disposição para atuar nesta pauta com o apoio da coordenadoria.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page