top of page

Rochelle realiza ação no centro de Uberaba para cobrar a distribuição de absorventes


A vereadora Rochelle Gutierrez (PP) realizou, no último sábado, uma ação para levar informações sobre a dignidade menstrual para a população. Na oportunidade, a parlamentar também cobrou do Poder Executivo um posicionamento sobre a distribuição de absorventes na cidade, uma ação prevista em lei, aprovada no ano anterior com um projeto elaborado pela própria Rochelle, em parceria com a Prefeitura e as demais vereadoras.


Rochelle levou um material conhecido como "absorventômetro", uma espécie de termômetro que indica em qual fase a lei está para que a entrega comece a ser feita. De acordo com informações da vereadora, já está acontecendo a fase de licitação, que é quando é realizada a análise para conclusão de responsabilidade na entrega do serviço.


De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Uberaba, a previsão é que os absorventes sejam entregues a partir do segundo semestre deste ano. A ideia é que o projeto possa ajudar até 75 mil meninas e mulheres uberabenses em situação de vulnerabilidade, entre elas as mulheres que vivem em extrema pobreza e/ou situação de rua, e estudantes de escolas públicas.

12 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page