top of page

Rochelle tem sua fala interrompida na Câmara e cobra respeito dos colegas


A vereadora Rochelle Gutierrez (PP) utilizou parte da sua fala para cobrar respeito dos colegas da Câmara Municipal de Uberaba e demais pessoas que ocupavam o local. A cobrança aconteceu durante a 1ª Sessão Plenária de junho, realizada na última quarta-feira (01), e a parlamentar destacou que essa é uma situação que vem acontecendo com ela e suas colegas vereadoras há muito tempo.


A fala da vereadora aconteceu logo após ela apresentar suas ações pela dignidade menstrual, momento em que foi desrespeitada. Logo em seguida, o vereador Almir Silva (DEM), que presidia a Sessão, pediu silêncio para que a parlamentar fosse ouvida. Em seguida, Rochelle destacou esse e outros desrespeitos que as mulheres enfrentam no dia a dia, citando assédio e outras formas de violência contra a mulher.


Após divulgar o desabafo em suas redes sociais, Rochelle recebeu o apoio de várias mulheres, inclusive com algumas relatando casos semelhantes em suas áreas de atuação. A parlamentar destacou que, mesmo com esses episódios, vai seguir lutando para que cada vez mais mulheres ocupem esses espaços.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page