top of page

Saúde mental é nossa prioridade!

Vereadora pede dados referentes ao número de médicos psiquiatras na cidade e sobre a fila de espera para atendimento



Tendo como um dos principais pilares do mandato a saúde mental da população uberabense, a vereadora Rochelle (PP) solicitou, à Prefeitura de Uberaba, dados relacionados ao tratamento psiquiátrico na cidade. Em dois requerimentos enviados, a parlamentar pediu informações sobre a fila de atendimento de psiquiatria em Uberaba e sobre a quantidade de médicos psiquiatras, contratados e concursados, na rede de saúde do município.


Os pedidos são justificados pelo fato de que a população tem dificuldade para acessar essas informações referentes ao poder público e à gestão da saúde. Em alguns casos, relatados pela comunidade para a parlamentar, as pessoas estão há mais de um ano na fila de espera do atendimento, ou com dificuldades para marcar a consulta e até mesmo acessar a data específica para a mesma.


A vereadora destaca que doenças relacionadas à saúde mental têm caráter de urgência no atendimento, o que preocupa a todos quando os dados, citados anteriormente, foram apresentados pela população, principalmente sobre o tempo para atendimento. Com acesso às informações, o poder legislativo deve ter ferramentas essenciais para a construção de políticas públicas relacionadas ao tema, de acordo com a realidade do município.

28 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page