top of page

Vereadora cobra localização eficiente para o acolhimento de mulheres vítimas de violência


Em resposta, a Prefeitura de Uberaba divulgou que o CIM deve voltar ao prédio da Delegacia de Orientação e Proteção à Família


A vereadora Rochelle Gutierrez (PP), enviou à Prefeitura de Uberaba o pedido de mudança de endereço do Centro Integrado da Mulher (CIM). De acordo com a parlamentar, a alteração, feita anteriormente, representa um retrocesso para as políticas públicas do município. Portanto, faz-se necessário transferir o Centro de volta para o prédio próximo à Polícia Civil.

Em resposta, a Prefeitura informou que estava construindo um Termo de Cooperação Técnica para atender a demanda. Na última quinta-feira (20), foi divulgado que o CIM voltaria a funcionar no prédio da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, localizado na Rua Luiz Próspero, 242. De acordo com informações do Poder Executivo, a mudança ocorre nesta sexta (21), portanto o atendimento do Centro será suspenso neste dia, retornando ao funcionamento no próximo dia útil, segunda-feira (24).

A decisão da Prefeitura foi comemorada pela vereadora, que, em suas redes sociais, falou sobre a importância do trabalho em conjunto para a proteção da mulher na cidade. “É muito importante que os serviços de proteção à mulher vítima de violência estejam integrados, e a gente fica feliz que o Executivo tenha tido essa percepção e atendido o nosso requerimento”, destacou a parlamentar.


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page