top of page

Vereadora convoca audiência pública para debater sobre a segurança das escolas



Está marcada para o dia 04/05 (quinta-feira) a audiência pública que vai discutir a segurança das escolas, convocada pela vereadora Rochelle Gutierrez. O debate acontece no plenário da Câmara Municipal de Uberaba, é aberto ao público e deve contar também com a participação dos vereadores, integrantes do Poder Executivo e forças de segurança.


Na defesa da realização deste debate, a parlamentar destaca que, mesmo sem um protocolo prévio, a atuação dos profissionais de educação, nas últimas ocorrências, foi essencial para evitar um desastre ainda maior, principalmente nos estados de São Paulo e Santa Catarina, por isso, faz-se necessário discutir ações de capacitação também nas escolas, para além da segurança especializada.


A data foi alterada com o objetivo de incluir mais pessoas na discussão, visto que o assunto é essencial para a condução e construção de medidas efetivas na proteção das instituições de ensino da cidade. A parlamentar espera sair da audiência com propostas efetivas nesse sentido.


6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page