top of page

Vereadora divulga suas principais ações para a pauta feminina


A pauta feminina é uma das principais defesas do mandato da vereadora Rochelle Gutierrez. Nesse sentido, a parlamentar divulgou, recentemente, suas principais ações para melhorar a vida das mulheres. As atividades incluem emendas conquistadas, Projetos de Lei aprovados e diversos outros pedidos da vereadora ao longo de seu mandato.


Em primeiro lugar, Rochelle destaca a destinação de R$ 668 mil em políticas públicas para as mulheres através da Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada, na Câmara Municipal de Uberaba, no final de 2021, referente ao ano de 2022.


Com relação aos Projetos de Lei de sua autoria, são destacados a Lei do Sinal Vermelho - de combate à violência contra a mulher -, a criação da Procuradoria da Mulher e a instituição do Novembro Roxo, o mês de conscientização sobre a prematuridade. Ainda sobre os projetos, em parceria com a prefeita Elisa Araújo e as vereadoras Luciene Fachinelli, Denise Max e Alessandra Piagem, foi aprovado o Projeto de Lei que busca combater a pobreza menstrual em Uberaba.


Em um pedido enviado ao Deputado Federal Franco Cartafina, a vereadora Rochelle também conquistou a destinação de R$ 300 mil em emendas para a realização de exames de mamografia, laqueadura e vasectomia em Uberaba.


Dentre as solicitações enviadas à Prefeitura, a parlamentar destaca a criação da “Feira da Mulher Empreendedora”, a criação de um site com informações de serviços públicos voltados para as mulheres e a criação de um programa de incentivo fiscal para empresas que contratarem mulheres que possuem filhos com idade de 6 meses a 5 anos.


Além disso, também foi proposta a criação de um projeto de lei que crie o “Plano Municipal de Política para as Mulheres” em Uberaba, além da contratação de um médico psiquiatra para a prestação de serviços no Centro Integrado de Atendimento à Mulher.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page