top of page

Vereadora Rochelle cobra respostas sobre a saúde básica em Uberaba


A vereadora Rochelle Gutierrez enviou diversos pedidos à Prefeitura cobrando respostas para as questões relacionadas à saúde básica da cidade de Uberaba. De acordo com a parlamentar, o objetivo é questionar sobre os repasses recebidos pelo Ministério da Saúde, o atendimento básico na cidade e outras demandas relacionadas à pauta.


Dentre os questionamentos, a vereadora destaca o pedido de informações sobre o valor, em reais, que a cidade está perdendo por não repassar alguns dados ao Ministério da Saúde, como, por exemplo, dos atendimentos concluídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Outro pedido foi com relação ao número de agentes comunitários de saúde. Segundo a parlamentar, com informações do Governo Federal, Uberaba pode ter até 851 agentes, mas hoje conta com apenas 288 profissionais cadastrados.


Agora, a vereadora Rochelle destaca que aguarda respostas da Secretaria Municipal de Saúde para atuar de forma direta na fiscalização e cumprimento dos trabalhos com o objetivo de solucionar as questões referentes à saúde básica. Após o envio do questionamento, o Poder Executivo tem até 30 dias para resposta.


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page