top of page

Vereadora Rochelle realiza audiência pública sobre segurança da mulher


Na última quinta-feira (09), a vereadora Rochelle Gutierrez convocou, na Câmara Municipal de Uberaba, uma audiência pública para discutir sobre a segurança da mulher uberabense. O debate foi promovido pelo mandato da parlamentar e contou com a participação de integrantes de todos os poderes, incluindo a prefeita Elisa Araújo, além da sociedade civil organizada.


No debate, integrantes das Polícias Civil e Militar apresentaram dados sobre a violência contra a mulher na cidade, bem como os procedimentos a serem realizados nestes casos. Rochelle também divulgou seu "violentômetro", um material que mostra os tipos de violência e informações sobre a lei do Sinal Vermelho, de combate a estes casos.


O vereador e presidente da Câmara Fernando Mendes também participou da audiência, e se comprometeu a colocar em pauta, já na próxima sessão da Câmara, o projeto da Parada Segura, uma reivindicação da vereadora Rochelle que garante a parada dos ônibus fora dos pontos após as 21h, para que as usuárias do transporte coletivo possam ter mais segurança durante a descida.


8 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page