top of page

Vereadora solicita audiência pública para debater segurança nas escolas


A vereadora Rochelle Gutierrez protocolou, na última semana, um documento solicitando a realização de audiência pública para debater a segurança nas escolas na Câmara Municipal de Uberaba. De acordo com a parlamentar, o objetivo é realizar um trabalho em conjunto com a Prefeitura e demais vereadores para evitar qualquer ocorrência grave como ameaças ou tentativas de ataques.


O pedido deve passar por aprovação dos vereadores, que já se mostraram favoráveis à discussão, inclusive se colocando à disposição para assinarem a solicitação com a vereadora. Rochelle ainda destaca que, mesmo sem um protocolo prévio, a atuação dos profissionais de educação, nas últimas ocorrências, foi essencial para evitar um desastre ainda maior, principalmente nos estados de São Paulo e Santa Catarina, por isso, faz-se necessário discutir ações de capacitação também nas escolas, para além da segurança especializada.


A parlamentar solicitou agilidade no atendimento do pedido, entendendo que o debate é urgente e deve contar com a participação de todos os poderes e da sociedade civil organizada.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page