top of page

Você conhece o Geopark Uberaba?



O Geopark é um programa criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) com o objetivo de valorizar e conservar diferentes áreas com um rico patrimônio geológico. Através do turismo sustentável, que contribui com o desenvolvimento econômico, o Geopark Uberaba é marcado por toda a extensão do município, integrando espaços conhecidos como sítios históricos e culturais e geossítios.

Três pilares envolvem este programa na cidade. No primeiro, Uberaba é representada pelos dinossauros, que deixaram marcas na cidade há milhares de anos, fazendo com que a região seja destaque com grandes achados paleontológicos, tendo como maior ponto de relevância o Geossítio Peirópolis.

No segundo pilar, a representação fica com o gado Zebu, marcando a relevância da cidade no agronegócio, símbolo da evolução econômica e referência mundial no setor. Os grandes pontos de relevância são marcados por fazendas, museus e sítios, incluindo o Parque Fernando Costa, inaugurado em 1941 e que hoje é utilizado como sede de grandes eventos do setor.

No terceiro pilar, Uberaba é representada por Chico Xavier, um ícone internacional que representa a força, diversidade e significância da religiosidade. Sendo marcado, principalmente, pelo Memorial Chico Xavier, um dos maiores pontos de relevância da cidade, a história e legado do médium são lembrados com muito respeito e admiração pela comunidade.

Todos os pilares, juntos, fazem com que o espaço da cidade seja conhecido como Geopark Uberaba - Terra de Gigantes, apoiado por Universidades, setor público, organizações do terceiro setor e empresas. A história de Uberaba é marcada por grandes representações que estimulam o conhecimento histórico através do turismo, da pesquisa e do comércio.

Para conhecer as belezas do Geopark Uberaba, clique aqui e encontre o guia turístico com os principais pontos de visita da cidade. Não deixem de conferir!



87 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page