top of page

Aprovada lei da "Parada Segura" em Uberaba


Foi aprovado nesta quarta-feira (22), o projeto de lei da Parada Segura na Câmara Municipal de Uberaba. De acordo com a proposta, os motoristas do transporte coletivo em Uberaba terão autorização para realizar a parada fora dos pontos de ônibus a partir das 21h, sem desviar a rota, de acordo com a solicitação do usuário.


Em agosto de 2021, a vereadora Rochelle Gutierrez protocolou um pedido para que o projeto fosse enviado à Câmara pela Prefeitura Municipal, solicitação atendida e descrita na justificativa do projeto.


Em sua fala, a parlamentar destacou os dados sobre violência contra a mulher apresentados na audiência pública que ocorreu no dia 09 de março. Somente neste ano, foram instaurados cerca de 105 inquéritos de violência contra a mulher em Uberaba, de acordo com dados da Delegacia de Proteção e Orientação à Família.


O projeto foi enviado pela Prefeitura e também contou com o apoio dos vereadores Ismar Marão, Luizinho Kanecão e Denise Max. Com a aprovação na Câmara, a proposta segue para promulgação.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page