top of page

Doe sangue. Salve vidas!


Criada em 2015, a campanha nacional do Junho Vermelho busca conscientizar as pessoas para a doação de sangue. A campanha é trabalhada durante este mês já que, por ser o período de inverno, costuma ser a época em que as pessoas saem menos de casa, além de ser o momento em que as doenças respiratórias são agravadas.


Apesar da pandemia, os bancos de sangue em Uberaba reforçam a importância deste ato, principalmente pelo fato de que muitos estoques já se encontram em estado crítico. No dia 14 de junho, dia mundial do doador de sangue, as entidades reforçam o pedido.


Mesmo com todas as restrições que buscam combater o coronavírus, diversos procedimentos médicos ainda necessitam de um estoque de sangue, como durante uma cirurgia de alta complexidade, transplantes e para aqueles que possuem doenças degenerativas. Os especialistas alertam que, em alguns casos, não é possível aguardar a disponibilidade de um doador compatível, portanto é extremamente necessário ter o estoque preenchido.


Em Uberaba, o Hemocentro registrou uma queda de cerca de 40% no número de doadores. Cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. Para realizar a doação, é preciso pesar mais de 50kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h.


Para mais informações sobre a doação de sangue em Uberaba, bem como sobre os serviços de agendamento, basta entrar em contato pelo (34) 3074-3200. O Hemocentro está localizado na Avenida Getúlio Guaritá, 250 - Nossa Sra. da Abadia, e fica aberto, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, das 7h30 às 11h. Além disso, todas as segundas e quartas-feiras a coleta noturna é realizada das 16h às 20h.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page