top of page

Estudante de Uberaba participa da etapa estadual do Parlamento Jovem


O estudante do ensino médio Erick Alves é o representante de Uberaba na etapa estadual do Parlamento Jovem Minas, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 20 e 22 de setembro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.


A iniciativa conta com a coordenação da vereadora Rochelle Gutierrez, que retornou com o projeto em Uberaba, paralisado desde 2018.


A vereadora também participa dos trabalhos em Belo Horizonte, nos encontros de formação de coordenadores e integrando a equipe do triângulo mineiro que acompanha os alunos.


De acordo com Rochelle, esse é um passo importante para a educação cidadã, colocando Uberaba de volta na plenária estadual, que este ano acontece em parceria com 151 Câmaras Municipais de todo o estado.


“É o PJ [Parlamento Jovem] de volta para a estadual! Eu estou muito feliz e a gente vai dar o nosso melhor aqui”, reforça a parlamentar.


Nos encontros em Uberaba, os estudantes apresentaram propostas com o tema “Jovem e o Mercado de Trabalho”, que foram levadas para a etapa regional e agora a estadual para apreciação e votação. Após essa etapa, as doze propostas aprovadas vão para apreciação dos parlamentares da ALMG.



6 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page