top of page

Levantamento aponta que dezenas de imigrantes chegam em Uberaba toda semana


Dados solicitados pela vereadora Rochelle Gutierrez (PP) apontam que, por semana, cerca de vinte imigrantes venezuelanos chegam em Uberaba. Essa não é a única nacionalidade dos imigrantes que chegam ao município, o que acende um alerta com relação às políticas públicas trabalhadas nesse sentido.


Sensível à causa, a vereadora divulgou, recentemente, algumas de suas ações para que essas pessoas tenham sua situação regularizada na cidade. Dentre elas, a parlamentar destaca a convocação de audiência pública para dialogar sobre possíveis caminhos para essa questão humanitária.


Outra agenda foi a de reunião com a Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, para dialogar sobre a situação e buscar caminhos efetivos para a resolução de alguns problemas. Outros encontros e reuniões, como com o juiz da Vara de Infância e Juventude, também foram realizados.


Para entender a real situação e trabalhar sobre a pauta, a vereadora também solicitou, ao Poder Executivo, dados sobre imigrantes que vieram para Uberaba nos últimos dez anos. De acordo com a parlamentar, sua luta continua em busca do acolhimento de todos aqueles que vivem no município.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page