Dados solicitados pela vereadora Rochelle Gutierrez (PP) apontam que, por semana, cerca de vinte imigrantes venezuelanos chegam em Uberaba. Essa não é a única nacionalidade dos imigrantes que chegam ao município, o que acende um alerta com relação às políticas públicas trabalhadas nesse sentido.
Sensível à causa, a vereadora divulgou, recentemente, algumas de suas ações para que essas pessoas tenham sua situação regularizada na cidade. Dentre elas, a parlamentar destaca a convocação de audiência pública para dialogar sobre possíveis caminhos para essa questão humanitária.
Outra agenda foi a de reunião com a Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, para dialogar sobre a situação e buscar caminhos efetivos para a resolução de alguns problemas. Outros encontros e reuniões, como com o juiz da Vara de Infância e Juventude, também foram realizados.
Para entender a real situação e trabalhar sobre a pauta, a vereadora também solicitou, ao Poder Executivo, dados sobre imigrantes que vieram para Uberaba nos últimos dez anos. De acordo com a parlamentar, sua luta continua em busca do acolhimento de todos aqueles que vivem no município.
コメント