top of page

Rochelle trabalha por uma política qualificada


A pré-candidata a Deputada Estadual reforça seu compromisso de caminhar ao lado da população mineira


Rochelle Gutierrez não começou na política em ano de eleição. Aos 13 anos, ela foi convidada a participar do projeto “vereador estudante”, na Câmara Municipal de Uberaba, e aí despertou o interesse pelo que hoje faz como propósito de vida.


Muitos passos foram dados até a faculdade. Chegando lá, quando cursou direito, participou do Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira, o DALO, na Universidade de Uberaba (Uniube). Rochelle também se formou em história na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e concluiu o mestrado em história na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).


Foi na Uniube que Rochelle conheceu o então estudante de direito Franco Cartafina, que a convidou para participar do DALO, onde montaram uma chapa que saiu vitoriosa nas eleições em 2009.


A partir daí, Rochelle trabalhou com Franco enquanto ele era vereador, como Deputado Federal, e hoje os dois assumem o compromisso de atuarem, juntos, pela transformação de Minas Gerais. Franco com seus resultados positivos como Deputado Federal, e Rochelle buscando fazer a diferença se lançando como pré-candidata a Deputada Estadual


Rochelle trabalha por uma política qualificada, que luta principalmente em defesa das mulheres, da educação, da saúde e das pessoas menos favorecidas. Sua forma de trabalhar já trouxe grandes resultados para Uberaba. Foram mais de três milhões de reais em emendas parlamentares, em parceria com o Deputado Federal Franco Cartafina, diretamente para Uberaba.


A lei do Sinal Vermelho, de combate à violência contra a mulher, também é uma das tantas vitórias de Rochelle. Quem já fez muito por Uberaba, agora pode fazer ainda mais por todos os mineiros. Este é o compromisso da Rochelle, trabalhar por Uberaba e região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page